quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Goten



Goten é um protagonista no mangá Dragon Ball e nos animes Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e Dragon Ball Super. Ele é o segundo e último filho do protagonista principal Goku e sua esposa Chichi, fazendo dele um híbrido Saiyajin e Humano. Goten é o irmão mais novo de Gohan, e o melhor amigo de Trunks.

Aparência

Um Goten feliz
A aparência de Goten quando criança é muito similar à aparência de Goku na infância, incluindo o cabelo bagunçado e uma face feliz. Ele também usa um gi similar ao de Goku, menos o símbolo kame, no arco Majin Boo. Goten é conhecido por parecer quase idêntico ao seu pai quando criança. Essa semelhança é apontada numerosas vezes através da série por outros personagens, e também em videogames.

Sua aparência muda drasticamente conforme ele envelhece, parecendo seu irmão Gohan mais que seu pai quando jovem; ele tem o mesmo cabelo bagunçado de Gohan mais jovem. No fim de Dragon Ball Z, Goten muda o estilo para que ele não seja confundido com Goku, e por isso muda o estilo de cabelo. Em Dragon Ball GT, seu cabelo fica espetado, liso e inclinado.

Personalidade
Quando criança, Goten é ingênuo e gosta de se divertir como seu pai, e bondoso como seu pai e irmão. Ele também é um pouco travesso, devido a ser influenciado por seu melhor amigo Trunks, e juntos fazem palhaçadas. Entre Trunks e ele, Goten é surpreendentemente a voz da razão, embora ele geralmente vai pela ideia de Trunks. Goten também é bem educado, pois sempre se curva antes de lutar com alguém. Ele gosta e admira seu irmão mais velho Gohan (ele era a única pessoa que achou legal a fantasia embaraçosa do Grande Saiyaman).

Goten ama brincar de luta e pegar insetos. Goten também mostra um grande amor por animais selvagens, um traço passado por seu pai Goku, e ele sempre se distrai por causa de animais enquanto treina. Goten também compartilha o apetite típico Saiyajin, como seu pai e irmão. Em um episódio após Trunks e Goten acordarem na Plataforma Celeste, Trunks acorda Goten dizendo que é hora de comer; isto é similar a como Bulma fez pra acordar Goku enquanto ele lutava com Jackie Chun. As comidas preferidas de Goten são pocky sticks e daifuku de morango.

Como um adolescente e adulto, Goten ainda é bondoso e considera os outros, mas é mais maduro. Ele agora vive como um adolescente normal, se preocupando mais sobre garotas do que lutar.

Formas e transformações

  Super Saiyajin

Goten ganha a habilidade de se transformar em Super Saiyajin bem jovem, e é o Super Saiyajin mais jovem da série. Goten dominou a forma bem rapidamente. Goten usa esta forma através de Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ele transforma na forma pela primeira vez enquanto treina com sua mãe, e aparece pela primeira vez na forma enquanto treina com seu irmão mais velho, Gohan.

Infectado

Durante os eventos de Dragon Ball GT, Goten é possuído por Baby (enquanto o controle de Baby ele é chamado Baby Goten), e depois por um parasita regular. Esta forma de Goten é jogável em Dragon Ball Heroes e está sempre na forma Super Saiyajin.

Fusões

Mighty Mask

Não uma fusão de verdade, Mighty Mask é Goten e Trunks trabalhando juntos enquanto usam a fantasia do lutador Mighty Mask. Esta "forma" é jogável em Dragon Ball Heroes, na forma normal e Super Saiyajin.
Gotenks

Gotenks é a fusão criada quando Trunks e Goten performam a Dança Metamoru. O poder de Gotenks ultrapassa qualquer um em força individual, e ele não apenas consegue a forma Super Saiyajin, mas também a forma Super Saiyajin 3. Trunks e Goten são capazes de fundir em Gotenks em 0,05 segundos.[2] Eles usam a técnica várias vezes quando crianças. Como adultos, em Dragon Ball GT, Trunks e Goten planejam fundir em Gotenks para ajudar seus pais, mas Gohan diz que não adiantaria. O Guerreiro Gotenks é brincalhão como ambos Trunks e Goten e também tem seus poderes especiais e novos poderes que Goten e Trunks não têm, como o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas, e também o Galactic Donut ou o Ultra Buu Buu Volleyball. A versão adulta de Gotenks em Dragon Ball Heroes tem um novo ataque chamado Burning Kamehameha.

0 comentários:

Postar um comentário